Com assistências de Neymar e golaços de Rakitic, Barça vence BATE e segue líder

19:11
Com brilho de Neymar e do croata Rakitic, o Barcelona conquistou sua segunda vitória na Uefa Champions League. Nesta terça-feira, o time catalão viajou a Belarus e triunfou por 2 a 0 sobre o BATE Borisov, em partida válida pela 3ª rodada da competição.
No primeiro tempo, o BATE, que havia surpreendido a Roma na última rodada, se fechou bem e travou as principais jogadas do Barça. Além disso, o clube espanhol ainda viu Sergi Roberto, que começou como titular, sair lesionado, complicando sua situação, já que a quantidade de atletas no departamento médico é alarmante.
No entanto, isso acabou sendo decisivo, já que Rakitic entrou e resolveu a parada.
Logo na volta dos vestiários, ele recebeu passe de Neymar e, da entrada da área, disparou um verdadeiro "míssil", sem chance alguma de defesa para o goleiro Chernik.
Pouco menos de 20 minutos depois, Neymar deu excelente enfiada de bola para Rakitic, que demonstrou extrema frieza e tocou por cobertura sobre Chernik, marcando seu segundo golaço na tarde e definindo a vitória catalã em plena Borisov Arena.
Com o resultado, o Barça vai a 7 pontos e segue líder do grupo E, agora com três de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, que empatou por 4 a 4 com a Roma, também nesta terça.
O BATE, por sua vez, é o 3º colocado, com 3 pontos, enquanto o clube da capital italiana é o lanterna, com 2.
A equipe de Belarus, aliás, segue uma série negativa tenebrosa: levou gols em suas últimas 21 partidas de Liga dos Campeões, a 2ª pior marca de um time em toda a história (apenas o Spartak Moscou, com 24, sofreu mais).
Na próxima rodada, o líder Barcelona recebe o BATE no Camp Nou, dia 4 de novembro, às 17h45 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, a lanterna Roma recebe o Bayer Leverkusen no Estádio Olímpico da capital da "Bota".
FICHA TÉCNICA
BATE BORISOV-BLR 0 x 2 BARCELONA-ESP
Local: Estádio Borisov Arena, em Borisov (BLR)
Data: 20 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Jorge de Sousa (POR)
Assistentes: Bertino Miranda e Alvaro Mesquita (ambos POR)
Cartões amarelos: Polyakov, Milunovic, Signevich, M. Volodko, A. Volodko  (BAT); Daniel Alves, Gumbau e Busquets (BAR)
GOLS
BARCELONA: Rakitic, aos 3 e aos 19 minutos do segundo tempo
BATE BORISOV: Chernik; Gaiduchik, Milunovic, Mladenovic e Polyatov; A. Volodko, Nikolic (Yablonski), Stasevich e M. Volodko (Karnitsky); Signevich e Gordeichuk TÉCNICO: Alyaksandr Yermakovich
BARCELONA: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Mascherano, Busquets (Gumbau) e Sergi Roberto (Rakitic); Munir, Suárez e Neymar TÉCNICO: Luis Enrique
Barcelona Comemora Gol BATE Borisov Champions 20/10/2015© EFE/Tatyana Zenkovich Barcelona Comemora Gol BATE Borisov Champions 20/10/2015

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »